CFAH
Image default

Começam as filmagens de ‘Mãos de cavalo’, co-produção brasileiro-uruguaia

Começaram as filmagens de Mãos de cavalo, o filme realizado pelo brasileiro Roberto Gervitz que recebeu o apoio do Programa Ibermedia para a co-produção entre o Brasil e o Uruguai.

[:]

Desde o passado dia 16 de abril até 28 de maio decorrem as filmagens desta longa-metragem em Porto Alegre, no Sul do Brasil, em zonas como Moinhos de Vento, à beira do rio Guaíba e na cascata Salto Ventoso em Farroupilha.

O argumento, escrito também por Gervitz, baseia-se no romance homónimo do escritor brasileiro Daniel Galera, que conta a história de Hermano, um famoso médico que pretende escalar a Terra do Fogo, uma montanha de alto risco, como prova da sua coragem. No mesmo dia em que inicia a sua aventura, a sua companheira Adri sofre um parto prematuro, e tanto ela como o bebé debatem entre a vida e a morte. Apesar desta situação, Hermano decide prosseguir com o seu desafio pessoal. Mãos de cavalo é protagonizado pelos brasileiros Armando Babaioff, Mariana Ximenes, Daniel Volpi, Golden Maranhão e o uruguaio César Troncosoy.

O filme é produzido pela M. Schmiedt Produções, e pelas também brasileiras Globo Filmes e Telecine, e é financiado com o apoio do Programa Ibermedia, a Petrobras Cultural, a Santander Cultural e o fundo de co-produção Brasil-Uruguai.

A estreia nas salas está prevista para março de 2015.

Este sitio web utiliza cookies para mejorar su experiencia. Asumiremos que está de acuerdo con esto, pero puede optar por no participar si lo desea. Aceptar Leer más

Política de cookies y privacidad