CFAH
Image default

REGULAMENTO DA 29ª EDIÇÃO DOS PRÉMIOS GOYA E FORMULÁRIO DO PRÉMIO PARA MELHOR FILME IBERO-AMERICANO

A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Espanha já publicou o Regulamento da 29ª edição dos Prémios Goya, no qual se inclui, como nas edições anteriores, o Regulamento do Prémio para Melhor Filme Ibero-americano. O prazo para a inscrição e receção de materiais termina a 15 de outubro às 14h00.

[:]

O prémio para Melhor Filme Ibero-americano foi criado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Espanha, com a clara intenção de unir os cineastas e de ajudar a criar um espaço comum para as cinematografias ibero-americanas. Este galardão premeia uma longa-metragem produzida em qualquer país da Comunidade ibero-americana cujos diálogos, pelo menos, 51%, estejam obrigatoriamente numa das línguas oficiais dos países integrantes da referida Comunidade.

No caso do filme apresentado por Portugal, sendo este um país europeu, o filme que concorra ao Prémio para Melhor Filme Ibero-americano não poderá fazê-lo simultaneamente ao Prémio para Melhor Filme Europeu nem ter sido candidato finalista nesta categoria em edições anteriores.

Poderão concorrer filmes de longa-metragem estreados no país de origem entre 1 de novembro de 2013 e 31 de outubro de 2014, durante um período mínimo de 7 dias consecutivos numa sala de projeção comercial, que gere receitas para o produtor e a sala de exibição. O filme deverá ter sido anunciado e explorado em salas durante o seu período de elegibilidade da forma considerada como habitual no setor. Não será necessário que o filme tenha estreado em Espanha.

Uma das novidades para a próxima edição é que todos os filmes rodados em qualquer um dos idiomas oficiais dos países da Comunidade Ibero-americana que tenham participado em edições anteriores dos Prémios Goya por terem estreado em Espanha não poderão participar na presente ou em edições posteriores dos Prémios Goya em nenhuma das suas categorias, incluindo a do Prémio para Melhor Filme Ibero-americano.

Outra alteração no regulamento é a duração mínima dos documentários longa-metragem, que passa de 60 para 70 minutos para poderem participar. Além disso, este ano, os académicos associados também podem votar nas três categorias de curta-metragem: ficção, animação e documentário.

Consulte o regulamento completo no seguinte documento: regulamento da 29ª edição dos Prémios Goya.

Descarregue o formulário oficial de inscrição para o Melhor Filme Ibero-americano para a 29ª edição dos Prémios Goya.

Este sitio web utiliza cookies para mejorar su experiencia. Asumiremos que está de acuerdo con esto, pero puede optar por no participar si lo desea. Aceptar Leer más

Política de cookies y privacidad